segunda-feira, agosto 06, 2007

Recebi um desafio de assimetria do pensamento, com estas obrigações estranhas:

1.Pegar no livro mais próximo
2. Abrirem-no na página 161
3. Procurem a 5ª frase completa
4. Coloquem a frase no blog
5. Não escolham a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo)
6. Passem o desafio a cinco pessoas
Perante a insistência dolosa de uma Titular…, vejo-me na obrigação, de ter de interromper tarefas essenciais à defesa da pátria, para responder no mesmo tom monocórdico e desafinado, perante a Lei de Murphy:

A página n.º 161 do livro de cabeceira, mais próximo, estava em branco e a do segundo livro mais próximo, só tinha três linhas (era uma citação). Por isso, virei-me para outro que me acompanha informalmente, como As Farpas de Eça de Queiroz e de Ramalho Ortigão, e nem de propósito, como o assunto permanece actual (comecei na página n.º 3 e acabei na n.º 6, para se entender o sentido):

A arquitectura, a arte civil por excelência, aquela que, entre todas, mais directamente contribui para a felicidade dos povos, a que os governos sempre vigiam como um dos mais vivos interesses nacionais, é em todo o Portugal, mesmo em Lisboa, a negação mais flagrante de todos os princípios da arte e do gosto.

Sobre as próximas vítimas, que Deus as proteja de Murphy:

IAOEOAI
Por Tudo e Por Nada
39MAIS1

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL! Só hoje vi o desafio! Pois alinharei :)
Abraço e obrigada!

Maria Vinagre disse...

39mais1???
EU???

Desafiaste-me e nem avisaste???
Achei o desafio muito engraçado!
E VAI JÁ!

Possas... estou ao computador com o móvel dos livros ao lado... E AGORA????

Lampadinha disse...

Não fui desafiado (como é lógico), mas gostei do conceito e usei, espero que não te importes!